quinta-feira, 12 de junho de 2014

O que a Copa não viu!!

Já de cara, quero dizer que não sou contra a Copa ser no Brasil, mesmo porque minha opinião não iria alocá-la em outro lugar!!

Já não adianta movimentos de manifestações, mesmo porque, quer manifestar, vá às urnas!!

Já não adianta dizer que houve manifestações nas capitais, mesmo porque, não acho que manifestante deva ter o rosto coberto, para mim é vandalismo mesmo!!

Assisti a abertura (morna) da Copa esperando um único momento. Momento este, que foi reportagem de capa da Super Interessante deste mês "Milagre em Campo: a incrível história do neurocientista brasileiro (Miguel Nicolelis) que se aliou a Lula e brigou com meio mundo para fazer um paralítico levantar e andar na festa de abertura da Copa"

Momento em que Juliano chuta a brazuca, mostrado ao vivo
somente o garoto levando a bola em suas mãos
Já na reportagem, dizia "Não perca. Assista ao vivo, no dia 12 de Junho, ao maior espetáculo científico desde o pouso do homem na lua. (ou não). Marketing ou não, li a reportagem e fiquei curioso com tudo isso...mas o que eu vi foi somente 1 segundo....repito....1 segundo deste memorável momento.

Segundo dados da reportagem, o governo brasileiro contribuiu com R$ 33 milhões de reais para o Andar de Novo colocando este feito na lista dos maiores empreendimentos científicos da história do Brasil...Tudo isso para ser mostrado em 1 segundo...nem deu para ver direito.

A ideia era fazer um paraplégico dar o chute inicial na Brazuca utilizando um exo-esqueleto controlado pelo cérebro.

Juliano Pinto, de 29 anos, que é paraplégico, deu um
"chute simbólico" em uma bola de futebol na abertura
da Copa do Mundo, na Arena Corinthians. Ele utilizou o exoesqueleto,
equipamento desenvolvido pela equipe do neurocientista
brasileiro Miguel Nicolelis
(Foto: G1 por Reginaldo Castro/Estadão Conteúdo)
Mas, o que mais chamou a atenção das câmeras de TV deve ter sido o decote de Jennifer Lopes ou seu jeito de sambar, ou a simpatia da agora "internacional" Cláudia Leite dançando igual a Galinha Pintadinha ou o rapper americo-brasiliano Pit Bull, mesmo porque este momento nem foi comentado pelo saudoso Galvão Bueno. Após a bola já estar rolando que "alguém" em seu ponto eletrônico disse para comentar sobre o ocorrido com imagens recuperadas pela Globo. Foi então que o sabe-tudo Fenômeno disse que já havia utilizado este traje em outra ocasião, que era importante e blá, blá, blá e apontando o Juliano Pinto como tetraplégico quando na verdade ele é paraplégico. Ou seja, tentaram dar valor ao momento, mas para mim não colou!! A m**** já tinha sido feita.

Logo depois do acontecido, Nicolelis postou em seu twitter "We did it!!!" e Nicolelis quero lhe dizer "We saw it!!"

Leia a reportagem completa na Super Interessante na edição 334 de Junho de 2014 e vejam se não tenho razão quando digo que realmente somos conhecidos somente como o país do samba e futebol pois o Galvão elogiou a tecnologia usada quanto a bola cruza a linha do gol emitindo um aviso ao juiz, mas esqueceu de ver um milagre bíblico repetido nas mãos da ciência: Levanta te e chute!!

Sendo assim, não me resta outra coisa a fazer, a não ser torcer sabe-se lá pelo que!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário